Sistemas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sistemas

Mensagem por Alpha em Dom Jul 27, 2014 6:00 pm


sistema de rp
Como este fórum é um RPG (Role Playing Game), todo e qualquer post que for enviado para ser postado, deve ser baseado na interpretação e descrição de seu personagem, da qual foi feita na sua Ficha de Personagem, afinal, não permitiremos que algum usuário poste em qualquer lugar sem ter tido sua Ficha de Personagem aceita. Os chamados roleplays (abreviados na sigla RP) são os posts que você faz, em on, com outros personagens, controlados por outros jogadores ou até por você mesmo.

Tais posts são responsáveis pelo desenvolvimento da trama dos personagens envolvidos, e às vezes até mesmo do fórum. Elas podem variam muito em tamanho, importância e já que, em uma interação, seus personagens podem ser tornar amigos, inimigos ou até mesmo amantes um do outro, tudo dependendo apenas de como você age e interage.

Os roleplays são uma das partes mais essenciais do jogo, e é ali que boa parte do fórum é construído e jogado.

Para iniciar um roleplay, você não precisa da ajuda de nenhum membro da Staff. Basta você encontrar algum player do fórum que esteja procurando alguém para postar também. Juntos, vocês escolhem onde e quando postarem.

Feito isso, você deve criar um tópico, e ali você poderá inserir seu post. O título de sua RP pode ser uma frase ou trecho de música que define e/ou tenha a ver com o que acontecerá nas postagens. O único requerimento é que o primeiro post seja o cabeçalho da RP, que deverá conter: a data, o local, o horário, com quem será a RP e se é aberta ou fechada.

As informações de status da RP (se é aberta ou fechada) e os personagens que estarão nela podem estar também na descrição do tópico, mas não é obrigatório, ao contrário do cabeçalho.

Nas RPs, é imprescindível que haja a identificação do lugar em um campo especial do post, como uma barra por exemplo. Afinal, como o seu companheiro de posts ou um leitor qualquer vão saber que local é aquele? Templates feitos em fóruns gráficos comumente vêm com esses campos de identificação, e por isso o uso desses templates é recomendado.

Caso você não tenha uma ou mais pessoa com quem fazer a RP ela pode ser feita de forma "aberta". Ou seja, ao invés de você fechar e por o nome da pessoa (ou pessoas) com quem a RP se passará basta colocar somente que a RP é aberta.

Neste caso qualquer um poderá ir interpretar com você naquele determinado local. RPs abertas, mas que ainda assim possuem o nome das pessoas que irão interpretar quer dizer que você pode jogar também com aquelas pessoas (caso queira), mas deverá avisar primeiro a quem abriu a RP que você postará e todos os outros devem estar cientes.

época de massacre

M
uita atenção nesta parte! RPs possuem algo que acabam confundindo todos, pois caso você esteja postando com duas pessoas, uma no dia 1 e outra no dia 2, seria desnexo você acabar morrendo no dia 1 e ainda sim estar postando no dia 2. Tendo isto como fato, no calendário existirá um período datado como Época de Massacre, todos só poderão postar rps em apenas UMA data DA ÉPOCA DE MASSACRE, enquanto em outras datas comuns/livres poderá existir um numero infinitos de rps nela contanto que não se passem no mesmo horário.

Mas o que exatamente é a Época de Massacre? Não entendi direito ainda. Bom, explicando um pouco melhor, a Época de Massacre é o período estipulado para a possível ocorrência de morte, isso não significa que durante aquele período apenas coisas relacionadas à chacina poderão ocorrer, no entanto, estejam cientes de que durante a Época seu personagem poderá ser morto, enquanto nos dias livres não poderá haver mortes (apenas machucados graves, no máximo). Caso ainda não tenha entendido não hesite em mandar MP aos ADMs e Moderadores com suas dúvidas.

A Época de Massacre é o período em que normalmente os eventos do Beautiful Show ocorrem.


avatar
Mensagens : 80

Origem : -

never close your eyes over here
Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sistemas

Mensagem por Alpha em Seg Jul 28, 2014 11:46 am


quests
Quests são pequenos eventos que podem ocorrer de duas formas: a staff escolhe determinadas pessoas, ou pode haver uma inscrição para tal. As quests tem como objetivo algo relacionado diretamente com a trama do fórum e pode ser sobre várias coisas, desde um encontro e conversa simples entre personagens e NPCs há um apocalipse. Você não pode negar ir à uma quest caso seja intimado a isso, pois se você foi chamado para ela pela staff é porque seu personagem irá influenciar em algo no decorrer da situação escolhida.

Uma quest possui um prazo de postagem de 48 hora no máximo e 24 horas no mínimo, só haverá exceções caso a pessoa explique o motivo de seu atraso e seja algo aceitável, caso contrário sua vez será pulada e dependendo das circunstâncias poderá ter efeitos negativos sobre seu personagem.

No fim de uma quest diversas coisas podem acontecer, seu personagem pode adquirir conhecimento em algo, ganhar algum item, descobrir alguma coisa, se perder, matar alguém, se drogar, morrer... Isso irá depender exclusivamente da narrativa e de seu desfecho. Não fiquem pedindo quest para os ADMs, isso só fará com que ele não a passe para você, seja ativo, paciente e desenvolva a história do seu personagem, são estes os quesitos que levam a staff a escolher os participantes de uma quest. Ademais, caso a quest seja por inscrições e tenha algum tipo de questionário os escolhidos para ela serão classificados pelas respostas dadas e pela situação que irá ocorrer na quest para que seu personagem tenha a ver com ela, ou seja, mesmo que você se inscreva 2 segundos depois da postagem de inscrição isso não garante-lhe vaga alguma nela caso haja um questionário para tal ou mesmo restrições.

atemporal

R
Ps atemporais só podem ser feitas em situações de flashback, onde você irá postar sobre determinado motivo para explicar certa situação de seu personagem, elas podem se passar há 2 semanas antes, há 2 anos, há 20 anos, ou mesmo na época em que você não era nascido – neste caso defina qual personagem da sua vida você está narrando com. Toda RP não terminada depois da passagem de tempo irá para esta área atemporal, ou seja, se você não achar a RP que estava fazendo com alguém, veja-a lá.

As regras de postagem atemporais são as mesmas de RPs comuns, deixe bem destacado o dia, mês e ano em que ela passa – se fizer muito tempo deixe a idade do seu personagem também no post inicial.

finalizadas

C
ategorias com o nome dos personagens serão criadas nesta área, e toda RP finalizada será colocada nela. Isso servirá quase como uma história capitulada da vida do seu personagem, uma espécie de trama pessoal. O tópico da RP finalizada irá para a categoria da pessoa que criou o tópico dela.


avatar
Mensagens : 80

Origem : -

never close your eyes over here
Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sistemas

Mensagem por Alpha em Seg Jul 28, 2014 12:00 pm


mortes
Morte é um assunto muito polêmico em fóruns RL (real life), mas galera morrer é normal, quero dizer, não deveria ter tanta treta com mortes já que na vida real as pessoas morrem, então se você morrer aqui acabou, fim, game over, adios. Simples. Assim.

A morte pode ser ocasionada por diversas circunstâncias, e um personagem pode matar o outro sim. Então se seu coleguinha matar você não fique bolado com ele. TODAVIA, mortes só serão consideradas pela ADM em RPs marcadas na Época do Massacre e caso haja um motivo para tal e a mesma seja descrita de maneira correta. Assassinatos como: "*cheguei, esfaquei fulado e fui embora*" não serão considerados, obviamente, e assassinatos sem motivos plausíveis – podendo este ser algo psicológico do personagem, ou ele ter desavenças com o outro – também não serão considerados. Outro fato importante: se na ação de seu assassinato ficar claro que você não teve como se defender do golpe dado, não adianta nem você dizer que desviou dele, querido; golpes esses que seriam como uma arma disparada quando você está de costas, ou em um abraço a pessoa te dá uma faca nas costas. Desarmamento ou qualquer coisa do tipo serão levados em conta somente em casos onde no conhecimento do personagem haja algo relativo à coisas assim, como alguma luta.

Outra coisa importante: quests e eventos tem um indíce de morte bem possíveis dependendo do mesmo, assim como qualquer RP na Época do Massacre (já que a ADM pode intervir na mesma). Fique esperto, pois mortes, invasões e afins não valem somente para os escolhidos do reality show, e sim para todos!

desaparecimento

P
essoas desaparecidas podem ter diversos motivos para tal coisa. O desaparecimento pode ter ocorrido em alguma quest quando o mesmo fora raptado ou similar, em um evento, ou mesmo em uma invasão de RP. O personagem só poderá voltar a "aparecer" quando a staff decidir isso, e quando feito você deverá seguir as instruções que lhe forem passadas sobre seu personagem, pois algo poderá ter mudado e afins. Uma RP atemporal poderá lhe ser passada com um post único – ou não – sobre o período que você esteve desaparecido. Durante seu desaparecimento você não poderá postar mais, a não ser continuar suas RPs que já estavam em andamento e fazer no máximo três RPs atemporais.


avatar
Mensagens : 80

Origem : -

never close your eyes over here
Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sistemas

Mensagem por Alpha em Qua Jul 30, 2014 1:41 pm


fama
O nível de fama varia entre nada (✩✩✩✩✩) e cinco estrelas (✭✭✭✭✭). Fama é "hereditária", ou seja se seu pai ou mãe (conte pelo que tem mais) tem cinco estrelas você terá quatro, ou seja, você terá sempre uma estrela à menos que seu pais, a não ser que você torne-se famoso no meio em que trabalha também, neste caso seu nível de estrela pode ser maior que o de seus pais.

✩✩✩✩✩ – Pessoa normal.
✭✩✩✩✩ – Conhecido no trabalho e por vizinhos.
✭✭✩✩✩ – Conhecido no ramo de seu trabalho e por algumas pessoas à mais.
✭✭✭✩✩ – Bastante reconhecido na sua cidade e por desconhecidos, possui alguns fãs.
✭✭✭✭✩ – Muito conhecido na sua cidade e outras cidades, tem fãs ou mesmo fã clubes e anti-fãs.
✭✭✭✭✭ – Reconhecido mundialmente, normalmente são líderes da United City.

O nível de fama só pode ser aumentado com fim de eventos e quests, ou caso você se envolva (negativa ou positivamente) com alguém acima de três estrelas (neste caso, no fim de sua RP determinados pontos de estrelato poderão lhe ser atribuidos).

Cada estrela possui 100 PE (pontos de estrelato), e deve-se completar 100 para poder avançar uma estrela à mais. Os pontos e estrelas não possuem um padrão, serão lhe dados baseados no acontecimentos descritos em RPs, eventos e quests. Pontos e estrelas poderão ser retirados! Vez ou outra quests baseadas em seus trabalhos lhe serão passadas, a não finalização delas lhe descontará pontos.



avatar
Mensagens : 80

Origem : -

never close your eyes over here
Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sistemas

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum